exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Rússia arma drones para situações de combate na Síria

PETRO ZADOROZHNYY - Getty Images

O Ministério da Defesa russo pretende criar um protótipo de drone com armas, de forma a que possa responder às tentativas de ataque com drones comerciais por parte das forças do Estado Islâmico

  • 333

Francisco JM Garcia

E se a Rússia estivesse a equipar pequenos drones com bombas para situações de combate armado? Sim, é verdade. De acordo com a Engadget, o Ministério da Defesa russo tem planos para incorporar estes drones nas Forças Armadas de forma a que, num futuro próximo, possam ser comandados para atacar alvos. O Ministério afirma ainda que está a ser preparado um protótipo de “mini bombardeiro”.

A mesma publicação reitera que o programa de testes está a decorrer devido às tentativas de ataque que o Estado Islâmico tem feito à base russa na Síria com drones comerciais adaptados, capazes de carregar explosivos.

Não há ainda previsões para lançamento dos modelos de drones militares russos, mas esta situação representa um exemplo de como os governos e forças militares estão a tentar tirar o máximo proveito da tecnologia que temos atualmente, para aplicá-la a conflitos armados.

  • 333