exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Canon apresenta novas câmaras PowerShot G

A marca apostou em grande na mobilidade e na qualidade de imagem, pois estes são dois modelos leves, capazes de filmar em 4K e fazer transmissões ao vivo de conteúdos quando ligadas via Wi-Fi ou Bluetooth a outros dispositivos

  • 333

Exame Informática

A Canon apresenta esta terça-feira duas câmaras da gama PowerShot G com grande sensor, que a marca criou para utilizadores que procuram uma câmara com mobilidade e desempenho reforçados, capaz de filmar em 4K e com uma elevada velocidade de disparo continuo. O modelo PowerShot G5 X Mark II tem uma objetiva 5x f/1.8-2.8 e visor eletrónico, enquanto a PowerShot G7 Mark III tem uma objetiva zoom 4.2x f/1.8 – 2.8 e entrada de microfone – uma escolha que pode ser interessante para quem é vlogger.

Enquanto a PowerShot G5 X Mark II pesa 340 gramas, a PowerShot G7 X Mark III pesa 304 gramas, embora ambas utilizem um processador de imagem DIGIC 8 da Canon. Têm um sensor em camadas de tipo 1.0 e 20.1 megapixels e são capazes de obter uma qualidade de imagem com resolução elevada. Por utilizarem ambas o formato CR3 RAW, as duas câmaras têm uma ampla gama dinâmica suportada pela Digital Photo Professional, bem como por outros programas de edição de imagem.

A PowerShot G5 X Mark II tem uma objetiva que permite um zoom de 5x, capaz de criar imagens nítidas, e uma abertura luminosa de f/1.8-2.8 que permite fotografar locais com luminosidade reduzida – já a PowerShot G7 X Mark III tem uma objetiva zoom de 4.2x f/1.8-2.8.

Canon

Ambas têm um anel de controlo que permite aos utilizadores terem acesso direto às ferramentas principais da câmara para uma experiência mais intuitiva e simples. O visor eletrónico OLED encontra-se no canto da PowerShot G5 X Mark II e o ecrã tátil inclinável permite uma grande variedade de ângulos.

Os dois modelos podem ser programados para ter focagem automática ou manual, são capazes de captar 20 fps, têm um filtro ND incorporado e um RAW Burst de 30 fps. Ambas as câmaras estão preparadas para criar vídeos com estabilidade e sem vibração enquanto o utilizador se move de carro ou a pé e a função HDR reduz a perda de detalhe nos vídeos. As duas câmaras são capazes de produzir conteúdos em 4K, tendo rácios de fotogramas até 120 fps em modo Full HD e capacidade de filmar e fotografar em modo vertical.

Importa referir que o elemento da conectividade foi melhorado e é possível estabelecer ligações Wi-Fi e Bluetooth entre as câmaras e outros aparelhos. No caso da PowerShot G7 Mark III, os utilizadores podem mesmo fazer transmissão ao vivo de conteúdos ou estabelecer uma ligação GPS.

Canon

  • 333