exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft associa-se à estreia da 3ª temporada de Stranger Things com Windows 1.11

Desde a semana passada que a Microsoft tinha vindo a anunciar a chegada do Windows 1.0, numa mensagem que confundiu a comunidade. Agora, sabe-se que a empresa está a associar-se à estreia da terceira temporada de Stranger Things do Netflix.

  • 333

Exame Informática

O ano chave da Microsoft é 1985, ano em que se passa a terceira temporada de Stranger Things. Assim, a empresa de Redmond decidiu associar-se a este fenómeno de popularidade do Netflix e lançar a app Windows 1.11, onde oferece programas retro como Paint ou o Terminal, puzzles de Stranger Things e ainda conteúdos exclusivos.

De acordo com o Engadget, a Microsoft vai ter o Camp Know Where, nas suas lojas físicas e online, destinado a crianças com mais de 13 anos participarem em programas STEM e com workshops inspirados no universo da série e nos personagens. Há dois workshops: “Rule the Arcade”, para estimular o conhecimento sobre programação, e “Strange-ify Your World”, destinado a modelação 3D e realização.

Há ainda prémios destinados aos fãs como itens colecionáveis, uma consola Xbox One X e passes de 12 meses para o Xbox Game Pass Ultimate.

  • 333