exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Altice Labs vai fornecer tecnologia para redes de fibra ótica no Reino Unido

A Altice Labs e a County Broadband assinaram um acordo para o fornecimento de tecnologia que vai ser usada para criar uma rede de nova geração em Essex

  • 333

A Altice anunciou esta quarta-feira que assinou um acordo com o operador County Broadband para a instalação de redes de fibra ótica em comunidades rurais do Reino Unido. O acordo assinado entre as duas operadoras tem por base tecnologias desenvolvidas pela Altice Labs. A operadora optou por não fornecer muitos detalhes sobre as soluções disponibilizadas à operadora inglesa.

«Tendo este projeto início no condado de Essex, a Altice Labs e a County Broadband estabeleceram um acordo de cooperação estratégica para a implementação de fibra ótica no Reino Unido, dando assim, a empresas e pessoas estabelecidas nestes locais, as mesmas oportunidades que as presentes nos grandes centros urbanos», refere a Altice em comunicado.

A Altice recorda ainda que é hoje a empresa portuguesa que mais investe em Investigação e Desenvolvimento, fornecendo hoje tecnologias para mais de 250 milhões de clientes dispersos por 35 países.

  • 333