exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Netflix prepara série animada inspirada em Cuphead

A Netflix confirmou no Twitter que está a criar uma série de animação com Cuphead e Mugman, protagonistas do viral e difícil jogo Cuphead. Não há ainda datas estimadas para a estreia.

  • 333

Exame Informática

O desenho de Cuphead foi inspirado nos cartoons de Fleischer da década de 1930 e é um dos pontos fortes do jogo. Se a atenção ao detalhe se mantiver, bem como o estilo distintivo, os fãs vão gostar de seguir esta série no Netflix. Esta pode ser uma aposta segura se considerarmos que já foram vendidas quatro milhões de cópias do jogo, o que indicia que há uma boa base potencial de audiência.

Por outro lado, para se manter este elevado padrão de qualidade, a cadeia de streaming terá de ter uma grande equipa de animadores dedicada a este projeto, o que poderá causar alguns atrasos no lançamento. Sabe-se que o Studio MDHR, que criou o jogo, atrasou a primeira DLC do título precisamente devido ao longo processo criativo.

A Netflix usou um post no Twitter para anunciar que «Cuphead e Mugman estão a caminho do Netflix com o The Cuphead Show», mas não adiantou a data de lançamento.

  • 333