exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

EDP oferece 80 mil tomadas inteligentes aos consumidores

A EDP SU vai distribui tomadas inteligentes gratuitamente para consumidores de todo o país. As tomadas podem valer poupanças de 44 euros anuais

  • 333

O cliente pode não ser da EDP e até pode estar em qualquer distrito de Portugal. Para garantir uma tomada inteligente basta registar-se devidamente no site da EDP e garantir um lugar entre os 80 mil consumidores que solicitem o envio de uma tomada elétrica, refere a distribuidora de energia.

As tomadas distribuídas pela EDP SU prometem desligar automaticamente equipamentos cujo funcionamento depende de outros (exemplo: desligar a box de TV quando desliga o televisor). A prática de desligar os equipamentos automaticamente pode ser suficiente para se fazer notar na carteira dos consumidores, garante a empresa em comunicado: «As famílias poderão poupar até 44 euros por ano na fatura de eletricidade, apenas por desligarem os equipamentos que se mantêm diariamente em modo inativo. Os consumidores estarão também a evitar a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, por reduzirem o desperdício energético».

Esta é a terceira edição da distribuição gratuita de tomadas inteligentes pelas mãos da EDP. Esta iniciativa está inserida no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), que foi promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

  • 333