exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google lança experiência de Realidade Aumentada no 50º aniversário da Apollo 11

O astronauta Buzz Aldrin fotografado durante a missão Apollo 11 a 20 de julho de 1969

Nasa

Basta pesquisar por “Apollo 11” num dispositivo de Realidade Aumentada e os utilizadores têm acesso a uma experiência altamente detalhada da primeira missão humana à Lua. Brevemente a Google planeia lançar uma experiência semelhante com o fato utilizado por Neil Armstrong

  • 333

Francisco JM Garcia

Para celebrar o 50º aniversário da missão Apollo 11, a Google disponibilizou uma experiência de Realidade Aumentada (RA) para os utilizadores poderem conhecer a primeira aventura do Homem em solo lunar.

Basta pesquisar por “Apollo 11” num aparelho capaz de reproduzir experiências de Realidade Aumentada e podemos aceder a uma recriação do módulo de comando do Apollo 11, fazer zoom e ver todos os detalhes de diferentes ângulos. Durante este mês, a Google vai também disponibilizar uma experiência de RA com o fato que Neil Armstrong utilizou durante a missão.

Será igualmente possível conhecermos 20 histórias que nos contam em detalhe alguns aspetos menos divulgados da missão, como, por exemplo, algumas das pessoas que foram indispensáveis para o sucesso desta missão e que não foram tão mencionadas quanto os protagonistas da missão.

De acordo com o Engadget, tal só foi possível devido ao contributo do Museu Nacional do Smithsonian do Ar e do Espaço, que cedeu grande parte da informação sobre os bastidores da primeira ida do Homem à Lua.

Mas prepare-se, pois a Google planeia lançar futuramente mais experiências de viagem ao Espaço e à Lua, bem como alguns jogos do estilo quizz no Google Earth a partir de dia 15 de julho. Vai também haver uma “surpresa especial sobre a Lua” na página principal da Google no dia 20 de julho - será mais um Doodle?

  • 333