exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

WeDo Technologies vendida por 62,3 milhões de euros

Rui Paiva, cofundador e presidente executivo da WeDo

Créditos: José Carlos Carvalho

Se determinadas condições forem cumpridas até ao final de 2021, o valor a pagar pela Mobileum Inc. pode subir até aos 86,5 milhões de euros.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Sonaecom comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que acordou vender à Mobileum Inc. a totalidade do capital social e dos direitos de voto da WeDo Technologies.

O negócio, revelado pelo Eco, envolve o pagamento de 70 milhões de dólares (cerca de 62,3 milhões de euros), mas está igualmente prevista «uma componente diferida e variável, em função da performance do negócio combinado até 31 de dezembro de 2021, cujo valor máximo é de 27 milhões de dólares». Feitas as contas, a venda pode atingir os 97 milhões de dólares (perto de 86,5 milhões de euros).

Recorde-se que a WeDo é liderada por Rui Paiva, cofundador e presidente executivo, e que a empresa pertencia à Sonae Investment Management (Sonae IM), uma subsidiária da Sonaecom. Por sua vez, a Mobileum Inc. é uma companhia tecnológica com sede em Cupertino, na Califórnia, que atua primordialmente na área de analítica de Big Data e na de plataformas financeiras.

  • 333