exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Time prepara experiência imersiva que recria os primeiros passos do Homem na Lua

A revista Time recorreu ao acervo da NASA e do Instituto Smithsonian para preparar aquela que está a ser tratada como a recriação 3D mais precisa do momento da chegada do Homem à Lua. Está já disponível para iOS e chega em breve ao Android.

  • 333

Exame Informática

A revista Time e a Google associaram-se para celebrar o 50º aniversário da chegada do Homem à Lua com uma experiência em 3D, imersiva e que recorre a Realidade Aumentada. A Landing on the Moon que é trazida pela Immersive App da revista (já disponível em iOS, em breve para Android) está já a ser batizada como a mais precisa e exata. O utilizador pode “experimentar” os primeiros passos do Homem na Lua, ouvir o áudio correspondente, explorar a superfície lunar e posar ao lado de Armstrong enquanto este coloca a bandeira.

Os responsáveis pela criação desta experiência explicam que foram usados dados de telemetria da NASA, com o posicionamento das câmaras a ser escolhido após o estudo de pontos de referência na Lua e os elementos visuais a provirem de imagens da Lunar Reconnaissance Orbiter e de técnicas de visão de computador para adicionar detalhes baseadas em fotografias. A reconstituição do fato de Armstrong foi feita com base no modelo real, que se encontra no Instituto Smithsonian.

Os responsáveis da Time prometem o mesmo rigor e entusiasmo a recriar outros momentos que tornará disponíveis através da Immersive App em breve.

  • 333