exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Toyota prepara o seu primeiro veículo completamente elétrico

A Toyota aliou-se à fabricante chinesa BYD para conseguir desenvolver os componentes necessários para ter o seu primeiro veículo completamente elétrico, já em 2020.

  • 333

Exame Informática

A BYD é a fabricante escolhida pela Toyota para desenvolver baterias, sedans e SUV completamente elétricos. A dupla pretende mostrar o primeiro veículo desta parceria já no próximo ano.

A BYD conta com uma posição dominante no segmento elétrico na China e, nesta nova etapa, a Toyota vai trabalhar também com o fabricante chinês de baterias CATL. Com estes parceiros, a empresa japonesa espera encurtar a distância para os restantes fabricantes que já estão mais adiantados no segmento elétrico. Recorde-se que a Toyota foi um dos primeiros líderes nos híbridos, mas deixou-se ultrapassar nos últimos anos.

No mês passado, os executivos da Toyota confirmaram um plano agressivo e que vai traduzir-se na aposta em veículos híbridos e elétricos, que deverão constituir metade das vendas mundiais da marca já em 2025, noticia a Reuters.

Além dos veículos elétricos, a Toyota está a apostar também nos carros movidos a células de combustível de hidrogénio, com o Mirai, que está disponível na Califórnia, nos EUA.

  • 333