exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Revolut lança serviço de venda de ações sem taxa na Europa e Reino Unido

Spencer Platt - Getty Images

Os clientes premium do serviço podem fazer até 100 transações mensais livres de taxas em cerca de 300 ações da bolsa nova-iorquina

  • 333

Francisco JM Garcia

A Revolut vai lançar esta quinta-feira um serviço de venda de ações livre de taxas na Europa e no Reino Unido. Esta startup financeira está sediada no Reino Unido e é conhecida por ter revolucionado o sistema de trocas monetárias na Europa com o seu sistema de transações mais barato para consumidores e negócios. Atualmente conta já com seis milhões de utilizadores em espaço europeu e britânico.

De acordo com a Bloomberg, este serviço terá um número limite de três transações sem taxas para os clientes com o plano gratuito da Revolut. Confirma ainda que os utilizadores premium podem fazer até 100 transações livres de taxas mensalmente, em cerca de 300 ações na bolsa de Nova Iorque.

«É apenas o início do desenvolvimento do nosso serviço de investimento sem taxas» contou Nik Storonski, administrador da Revolut, num comunicado de imprensa, sublinhando também que a empresa planeia expandir o serviço para fora da área económica europeia. «Este serviço poderá chegar também a outros mercados onde serão testados mais produtos, num futuro próximo», concluiu.

A Bloomberg explica que a empresa planeia consolidar este serviço durante as próximas semanas, tendo por objetivo alargar o serviço de troca e venda de ações não taxadas aos mercados europeus e do Reino Unido.

  • 333