exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon melhora reconhecimento facial e consegue identificar medo na cara dos visados

O medo é a oitava emoção que o Rekognition, o sistema de reconhecimento facial da Amazon, consegue identificar com sucesso. Os grupos de defesa dos direitos dos cidadãos continuam a pedir que a gigante pare a venda desta solução às autoridades.

  • 333

Exame Informática

O Rekognition, sistema de reconhecimento facial da Amazon, foi melhorado e agora consegue identificar o medo no rosto dos sujeitos que está a monitorizar. Além da faixa etária, o sistema consegue também reconhecer emoções como felicidade, tristeza, fúria, surpresa, nojo, calma ou confusão.

O anúncio, em conjunto com as notícias de que este tipo de sistemas está a erradamente identificar inocentes como sendo criminosos, fizeram com que os grupos de defesa dos direitos dos cidadãos subissem de tom nas críticas. Estes grupos e os seus apoiantes pedem à Amazon que suspenda o fornecimento desta solução tecnológica às autoridades. Um dos erros mais recorrentes que estes sistemas cometem é na errada identificação de mulheres e pessoas de cor.

Os investidores da Amazon fizeram orelhas moucas a estas preocupações e votaram contra uma proposta para limitar a venda do Rekognition às forças da Lei.

  • 333