exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Spotify pondera aumentar preços

Chesnot

O serviço de streaming da empresa sueca está a planear testar um aumento do preço das suas subscrições, sem adicionar qualquer nova funcionalidade. O teste deve começar na Escandinávia, mas os planos não foram confirmados oficialmente.

  • 333

Exame Informática

A Spotify está a ponderar aumentar o preço do pacote familiar em 13% na Escandinávia. A empresa sueca não confirmou oficialmente os planos, mas fontes próximas confirmaram à Bloomberg que o objetivo é aumentar o preço, sem oferecer mais nada de novo em troca. A empresa pretende aferir se os utilizadores estão dispostos a pagar mais pelos serviços.

O plano pode passar por aumentos apenas para os clientes europeus, onde o Spotify é o serviço dominante para streaming de música. Nos EUA, por exemplo, a competição com os rivais Apple Music, YouTube Music, Pandora ou Amazon Music é mais feroz, pelo que os preços aí devem manter-se estáveis. A Spotify é conhecida por fazer vários testes, alguns dos quais muito rápidos e que já não existem, outros que ainda estão a decorrer.

O serviço de streaming Spotify tem estado a receber críticas por parte das editoras e artistas, devido à quebra de receitas, apesar de ter o maior número de subscritores em todo o mundo. Desconhece-se se a Apple e a Google conseguem manter o negócio com pouco lucro, ou mesmo com perdas, algo que a Spotify assume ter feito já há anos, mas que se revela como uma estratégia arriscada para o longo prazo.

  • 333