exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Capgemini prepara-se para comprar Altran

SOPA Images / Getty Images

Acordo de aquisição entre as duas empresas já foi assinado e o negócio deve ficar concluído até ao final do ano

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Capgemini e a Altran anunciaram a assinatura de um acordo que estabelece os termos e as condições da proposta de aquisição da Altran por parte da Capgemini no âmbito de uma oferta pública de aquisição amigável a €14 por cada ação.

Esta nova etapa decorre da assinatura do memorando de entendimento para as negociações exclusivas em 24 de junho deste ano e da finalização dos procedimentos obrigatórios de informação e consulta das comissões de trabalhadores de ambas as empresas. De acordo com comunicado de imprensa, a comissão de trabalhadores internacional da Capgemini emitiu a sua opinião sobre esta operação no dia 16 de julho, enquanto as da Altran pronunciaram-se sobre a aquisição no início de agosto.

«O Conselho de Administração da Altran, que se reuniu no dia 9 de agosto, considerou por unanimidade dos membros presentes que a oferta da Capgemini é do interesse da empresa, dos seus acionistas, dos seus trabalhadores e de outras partes interessadas, aprovou os termos da oferta, no âmbito dos seus direitos e de acordo com as leis aplicáveis bem como os termos e condições do acordo da oferta, revelando a sua intenção de recomendar aos acionistas da empresa que aceitem a proposta da oferta de aquisição pública que lhes é apresentada», refere o comunicado enviado às redações.

A Altran designou a Finexsi como conselheira independente e a oferta está sujeita à condição de obtenção de um número de ações por parte da Capgemini que represente pelo menos 50,10 % do capital social e dos direitos de voto da Altran numa base inteiramente diluída. O negócio deverá estar concluído até ao final deste ano.

  • 333