exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Spotify agora oferece três meses da versão premium

Foto: Chesnot / Getty Images

Na tentativa de atrair novos subscritores, a empresa sueca alarga em 60 dias o período gratuito de experimentação da versão paga do serviço de streaming

  • 333

O Spotify está a oferecer três meses de mensalidade aos utilizadores que experimentarem a versão premium da plataforma. Até aqui, a oferta era apenas de 30 dias, passando agora a ser de 90 dias. A alteração vai estar disponível em todo o mundo já a partir desta quinta-feira.

A empresa sueca alerta que o alargamento do período de testes gratuito na versão premium só vai estar disponível, por agora, para utilizadores individuais ou aqueles que usam o plano para estudantes. Quem for utilizador do plano para famílias também vai ter acesso aos 90 dias gratuitos, mas apenas «nos próximos meses».

A oferta também só é válida para utilizadores que subscrevem a versão premium do Spotify pela primeira vez.

A decisão do Spotify aparece numa altura em que a plataforma de streaming de música já tem mais de 100 milhões de subscritores, mas está a ver o rival Apple Music a aproximar-se: em junho, a marca da maçã tinha 60 milhões de utilizadores que pagavam pelo serviço.

A versão premium do Spotify permite ouvir músicas e podcasts sem anúncios, fazer o download de músicas, reproduzir qualquer música nos dispositivos móveis e avançar ou recuar, sem restrições de número, nas faixas dos álbuns ou playlists que está a ouvir.

Recorde-se que o Spotify está também nesta fase a planear um aumento de preço.

  • 333