exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Conheça seis profissões que vão ter grande procura no futuro, segundo a Adecco

golubovy

Empresa de recursos humanos revelou ainda quais serão as competências que as empresas vão querer ver nos trabalhadores

  • 333

Francisco JM Garcia

A Adecco listou seis profissões que vão ter grande procura no futuro e quais as competências que as empresas mais vão procurar nos trabalhadores. Na lista encontram-se profissões que a empresa de recursos humanos acredita que vão responder a necessidades do futuro, estando todas estão ligadas à área das ciências e tecnologia.

As profissões de referência serão: especialistas em clima e meio ambiente; pilotos e controladores aéreos de drones; especialistas em impressão 3D; especialistas em criptomoedas; intérpretes de Big Data; e especialistas em tráfego automatizado e veículos autónomos.

Além destes perfis específicos, cada vez mais as empresas vão necessitar de trabalhadores com formação especializada e capacidade de resolver problemas complexos, com capacidade de análise, com conhecimentos em Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, e Inteligência Artificial.

A Adecco recomenda que o sistema de ensino deverá começar a preparar os alunos para a combinação de áreas como a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

  • 333