exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ford quer que os carros sejam centros de entretenimento sobre rodas

A Ford registou a patente de um sistema que prevê a instalação de um projetor na bagageira dos carros, que pode ser usado para mostrar vários tipos de conteúdos, desde filmes a desporto.

  • 333

Exame Informática

Os carros não são propriamente o local mais confortável para se jogar um videojogo, ver um filme ou ver a bola, mas a Ford pretende que se possa fazê-lo, ao ar livre, a partir de um projetor colocado nas bagageiras dos veículos. A patente mais recente da fabricante, detetada pelo Motor Authority, descreve um sistema de projeção que pode mostrar, por exemplo, stream de televisão sob o céu estrelado ou um videojogo à volta da fogueira.

O documento registado pela Ford explica que o projetor pode servir também para iluminar uma mesa e permitir jogos de tabuleiro ou refeições com luz, ao ar livre também.

A patente foi apresentada em 2017 e passou agora para o estado de “pendente” junto das entidades reguladores nos EUA, noticia a Cnet. Os fabricantes automóveis registam milhares de patentes todos os anos e esta pode não passar de uma ideia, mas há o potencial de a Ford, ou outra marca, conseguirem trazer alguma novidade neste sentido.

  • 333