exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Japão vai colocar carros autónomos a circular antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

As autoridades governamentais estão a trabalhar com fabricantes como a Toyota ou a Nissan no sentido de ter carros autónomos nas ruas uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

  • 333

Exame Informática

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ter uma forte presença de carros autónomos que irão transportar atletas, público e staff entre diferentes pontos. Agora, o governo do Japão pretende que estes veículos comecem a circular até uma semana antes para que o país possa reforçar a sua capacidade nos carros autónomos. Apesar de ainda não haver dados oficiais confirmados, estima-se que até 100 veículos sejam disponibilizados durante os Jogos para levar os passageiros.

A Cnet avança que os testes vão começar na próxima semana e que o Japão pretende continuar a encomendar e testar este tipo de veículos até 2022. O objetivo dos responsáveis daquele país asiático é ter os carros autónomos à venda no mercado até 2025.

Para os atletas, as viagens na Aldeia Olímpica vão ser feitas a bordo do E-Palette, que tem capacidade para 20 pessoas. O público em geral poderá usar os Acessible People Mover e o Concept-i foi designado para transportar a Tocha Olímpica.

  • 333