exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon Web Services lançou novos servidores em Lisboa

VCG - Getty Images

Atualmente a empresa possui 190 pontos CloudFront espalhados por 33 países. Em 2018 a empresa abriu o primeiro escritório na capital portuguesa

  • 333

Francisco JM Garcia

A Amazon Web Services anunciou a estreia de novos servidores, que pretendem garantir a primeira edge location operacional para a capital portuguesa. Com este novo ponto de presença, os clientes da Amazon Web Services poderão beneficiar de uma redução de 60% da latência no acesso a conteúdos através da CloudFront.

A empresa do grupo Amazon refere que o Município de Cascais figura na primeira leva de clientes do serviço. Recorde-se que em 2018 a Amazon anunciou a abertura do primeiro escritório em território nacional.

Os utilizadores portugueses de vários setores da indústria vão passar a usufruir de maior flexibilidade, escalabilidade e segurança com os Amazon Web Services (AWS). Atualmente a empresa possui 190 pontos CloudFront espalhados por 33 países.

Uma experiência mais rápida com esta infraestrutura vai permitir uma maior utilização de aplicações web em Portugal relacionadas com várias áreas, por exemplo: eCommerce; educação; entretenimento; videojogos; sistema de saúde; comunicação social; setor bancário e serviços governamentais.

A Amazon vai dar ainda a possibilidade de os utilizadores reforçarem a segurança das suas aplicações através de ferramentas presentes no AWS, nomeadamente, o AWS Shield.

  • 333