exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Stripe traz para Portugal sistema de transações para 130 moedas

Stripe

A empresa disponibiliza ainda um serviço de contabilidade, pagamentos a terceiros, faturação e otimização de pagamentos móveis

  • 333

Francisco JM Garcia

A Stripe, uma plataforma global de pagamentos, que tem como foco o lançamento de negócios online e a realização de transações numa escala internacional, chegou esta terça-feira a Portugal. Seguindo o exemplo da Google, Amazon e Uber, a Findster, a Unbabel e a Uniplaces são algumas das empresas em território nacional que já aderiram aos serviços da Stripe.

Os valores da Stripe não implicam taxas de instalação, nem custos imprevistos ou taxas de instalação. Por cada pagamento em cartão feito em Portugal, os utilizadores podem somar ao pagamento inicial valores que começam nos 1,4%, acrescidos 0,25 euros.

«Portugal tem grandes talentos ao nível do empreendedorismo e das tecnologias e, por isso, acreditamos que cada vez mais empresas portuguesas pretendam expandir-se globalmente», conta Guillaume Prince, Diretor da Stripe para a Europa Continental, num comunicado de imprensa. «A Stripe visa dotar, cada vez mais, empresas portuguesas dos recursos necessários para exportarem a sua criatividade e ambição para o resto do mundo», concluiu.

A vantagem que este serviço traz às empresas e negócios é permitir que transações possam ser feitas num curto período e em mais 130 moedas. A empresa disponibiliza ainda serviços em contabilidade, faturação, pagamentos a terceiros e otimização de pagamentos móveis, oferecendo acesso métodos de pagamento como o Apple Pay ou Google Pay. A plataforma está também munida de um sistema sofisticado que recorre a um software de machine learning para reforçar a proteção contra eventuais fraudes.

  • 333