exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Xiaomi abre em Oeiras segunda loja oficial em Portugal

Foto: SOPA / Getty Images

Inauguração é já no próximo sábado, 14 de setembro.

  • 333

A Xiaomi vai abrir no shopping Oeiras Parque a segunda loja oficial no mercado português. «Esta nova loja nos arredores de Lisboa é um sinal da nossa expansão contínua no mercado português, num esforço para aumentar a nossa cobertura geográfica e para trazer tecnologias inovadoras aos preços mais acessíveis e justos», explica Ou Wen, líder da Xiaomi para a Europa Ocidental, em comunicado.

A inauguração da Mi Store acontece já no próximo sábado, 14 de setembro, a partir das 13 horas, com a marca chinesa a prometer várias «surpresas» para o evento de inauguração.

A abertura da segunda loja acontece poucas semanas depois de a Xiaomi ter inaugurado a primeira loja oficial em Portugal: foi em junho na cidade do Porto.

A aposta em lojas físicas é um dos principais elementos da estratégia da gigante chinesa para crescer no mercado europeu. Ao todo, a Xiaomi já tem mais de 110 lojas oficiais em países como França, Itália e Reino Unido. A expansão da rede de lojas na Europa Ocidental tem sido rápida e começou em novembro de 2017, com a inauguração de um espaço em Espanha.

Esta estratégia marca também um posicionamento muito diferente daquele que a Xiaomi assumiu quando nasceu em 2011, altura em que a marca vendia os produtos exclusivamente em plataformas online.

A Xiaomi é a quarta maior vendedora de smartphones a nível global e no segundo trimestre do ano vendeu 32,3 milhões de unidades. Em Portugal, a marca chinesa é quinta classificada no ranking das empresas que mais smartphones vendem, tendo comercializado 22,9 mil unidades entre abril e junho.

  • 333