exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Netflix vai ter Seinfeld em 2021

A Netflix vai perder o streaming de Friends no próximo ano. No entanto, a empresa acaba de anunciar que Seinfeld vai ser adicionado ao catálogo no ano seguinte. Os montantes envolvidos não foram revelados, mas devem andar na ordem dos 425 milhões de dólares.

  • 333

Exame Informática

O contrato da Netflix para emitir Friends acaba em 2020. A empresa de streaming não ficou de braços cruzados e já concluiu as negociações para transmitir outro blockbuster de sucesso nas séries de comédia, com Seinfeld a estar disponível a partir de 2021. A série criada por Jerry Seinfeld e Larry David acaba o contrato com o Hulu, agora da Disney, precisamente em 2021. Os valores envolvidos no contrato não foram anunciados, mas há rumores de que a Netflix tenha pago um montante na ordem do que pagou por Friends: cerca de 425 milhões de dólares, avança o The Verge. A Hulu pagou, em 2015, 160 milhões de dólares pelos direitos de transmissão.

A adição de Seinfeld vem colmatar a saída de duas das grandes pérolas do Netflix: Friends, como referido, e The Office, que vão regressar para a HBO Max e para a NBCUniversal.

Jerry Seinfeld já tem uma parceria com a Netflix para Comedians in Cars Getting Coffee e com um acordo para programas especiais, o que deve ter contribuido para facilitar as negociações. Os direitos atuais da sua série homónima pertencem à WarnerMedia, à CBS, ao próprio Seinfeld e a Larry David, que irão partilhar as receitas deste acordo.

Com o futuro destas três séries definido, há ainda a corrida por The Big Bang Theory e por Two and a Half Men, que podem cair para a HBO Max da WarnerMedia por 1,5 mil milhões de dólares.

  • 333