exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google escolhe portuguesa Barkyn para participar em programa de aceleração

Barkyn

Durante dois meses, a startup portuguesa vai estar em contacto com nove outras jovens empresas escolhidas pela gigante tecnológica e que integram o programa de expansão

  • 333

Francisco JM Garcia

A Barkyn, empresa portuguesa que entrega comida e acessórios para cães num modelo por subscrição, foi selecionada pela Google para integrar um programa de startups, o Growth Lab, em Madrid, Espanha.

Este programa, que vai dar apoio a um total de dez empresas durante dois meses, arranca já durante o mês de setembro e terá como principal foco o crescimento e expansão das startups. A Barkyn é a única empresa portuguesa no grupo escolhido pela gigante norte-americana.

«Ver a Barkyn gerar interesse da Google pela segunda vez, agora por convite e numa fase de crescimento como esta, é muito motivante. Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como a startup líder do espaço animal na Europa», disse André Jordão, diretor executivo da empresa, em comunicado.

Este é o segundo programa de aceleração para startups da Google no qual a Barkyn participa. «Enquanto que o programa anterior era para startups em início de expansão, este é para startups que se podem tornar grandes».

De referir que, em agosto, a publicação Wired considerou a empresa portuguesa como uma das 100 startups mais promissoras da Europa.

  • 333