exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Grupo Vodafone quer ouvir as melhores ideias para proteger o ambiente

Exame Informática

  • 333

Na semana em que se realiza a Cimeira do Clima das Nações Unidas, o Grupo Vodafone anunciou um concurso onde pretende premiar as melhores e mais inovadoras ideias em prol do meio ambiente.

Exame Informática

O Grupo Vodafone anunciou o Future Changers, uma competição internacional destinada aos jovens adultos entre os 18 e os 30 anos que procura as ideias tecnológicas mais inovadoras que se destinem a proteger o meio ambiente. Os participantes têm até 20 de outubro para submeter propostas escritas ou em vídeo através da plataforma online Vodafone Future Changers.

O comunicado de imprensa da empresa explica qeu as dez melhores ideias serão avaliadas por um painel de jurados internacional com personalidades influentes da área, jornalismo e tecnologia. O vencedor leva para casa cinco mil libras, conta com o apoio de um mentor Vodafone e terá a oportunidade de frequentar o programa de três meses Techcelerate do Imperial College London para ajudar a tornar a ideia realidade.

A iniciativa é anunciada precisamente na semana em que decorre a Cimeira do Clima das Nações Unidas, onde a Vodafone está presente como empresa que assina o acordo que visa a redução das emissões dos gases com efeito de estufa.

  • 333