exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung Galaxy S11 pode ter câmara de 108 megapíxeis e zoom até 5x

Samsung

O módulo da câmara do próximo porta-estandarte da empresa sul-coreana vai ser produzido pela empresa-irmã da Samsung, a Electro-Mechanics

  • 333

Francisco JM Garcia

O próximo smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S11, pode vir com uma câmara de 108 megapíxeis e capacidade de fazer zoom ótico até 5x. O novo módulo fotográfico já terá começado a ser produzido em massa no mês de maio, mas só deverá estrear num smartphone Samsung no início de 2020.

A publicação The Elec afirma que a Samsung vai aplicar pela primeira vez os módulos criados pela Electro-Mechanics, uma empresa irmã da Samsung, na família de smartphone Galaxy. É ainda explicado que a maioria das empresas opta por não colocar câmaras com zoom 5x nos smartphones, uma vez que estas aumentam a grossura dos dispositivos.

O modulo da câmara do Galaxy S11 vai ter uma unidade do tipo periscópio que vai prevenir que a câmara fique saliente na parte de trás do telemóvel. De recordar que em 2017 a Oppo apresentou um dispositivo com um modulo de câmara semelhante, durante a Mobile World Congress, produzido pela Corephotonics, empresa que curiosamente foi comprada pela Samsung este ano.

Sabe-se também que o Galaxy S11 vai ter um sistema de câmara quadrupla na parte traseira que, além de incluir a câmara de 108 megapíxeis, vai ter uma câmara com sensor 3D e tempo de voo (ToF, na sigla inglesa).

  • 333