exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google lança app para smartphone Pixel que deteta acidentes rodoviários

Personal Safety

No caso de um acidente a aplicação faz soar um alarme com o volume do dispositivo no máximo e pergunta ao utilizador se pretende chamar ajuda. Na ausência de resposta a app envia a localização do acidente às autoridades

  • 333

Francisco JM Garcia

A Google vai lançar nos Estados Unidos uma aplicação para utilizadores com smartphone Pixel que permite detetar acidentes de viação. Segundo a Engadget, esta app encontra-se na Google Play norte-americana com o nome de “Personal Safety”.

É descrita como «uma app para smartphones Pixel que ajuda os utilizadores a estarem seguros e mantém-se conectada com contactos de emergência». A aplicação consegue ainda descobrir se o utilizador teve um acidente ao fazer leituras do som e movimento através de sensores e do microfone do aparelho.

Caso suspeite que algo está errado, a app faz soar um alarme com o volume no máximo e pergunta ao utilizador se é necessário chamar ajuda. No caso de o utilizador não responder ao aviso, a aplicação está programada para enviar um alerta às autoridades com a localização do acidente.

Consoante o tipo de emergência, a app permite ainda que os utilizadores possam escolher entre chamar os bombeiros, assistência médica ou a polícia – as mensagens de emergência podem também ser enviadas através da aplicação para aos contactos prioritários dos utilizadores.

  • 333