exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hyundai recruta na NASA para criar carros voadores

Empresa estima que indústria dos carros voadores movimente mais de um bilião de euros em 2040

  • 333

A Hyundai recrutou Jaiwon Shin, que ocupou durante 11 anos o cargo de administrador da divisão de pesquisa aeronáutica na Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA). O especialista vai ser o líder do segmento de mobilidade aérea urbana da empresa sul-coreana, ou, por outras palavras, vai liderar a divisão de carros voadores da Hyundai.

A experiência em motores de aviação, incluindo elétricos, e questões como segurança e tráfego aéreo transformaram Jaiwon Shin no candidato ideal para aquela que é a nova ambição da fabricante automóvel. A Hyundai acredita que, à medida que as cidades crescem em tamanho e número de pessoas, o tráfego aéreo será uma das soluções para diminuir o congestionamento de veículos no solo.

«A nova equipa da Hyundai vai desenvolver tecnologias que vão estabelecer a empresa como uma força no mercado da mobilidade aérea urbana, um sector que vai valer 1,5 biliões de dólares (1,37 biliões de euros) nos próximos 20 anos», comentou em comunicado Jaiwon Shin.

Com esta aposta declarada em carros voadores, a Hyundai entra numa “corrida” para explorar um novo segmento de mercado que já conta com empresas como a Uber, Volocopter, Kitty Hawk e até Rolls-Royce.

Esta é a segunda aposta futurista que a Hyundai faz num curto espaço de tempo: na semana passada a empresa sul-coreana criou uma nova empresa, com a americana Aptiv, para ter carros autónomos no mercado em 2022.

  • 333