exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla compra startup de IA Deepscale

Depois de algum tempo a aprender a pista e a conhecer melhor o carro ficámos convencidos que, apesar de não ter sido criado para isso, o MP3 Performance pode ser "um carro de corridas" A Tesla criou o carro mais completo do mercado: é um familiar de utilização económica muito bem equipado tecnologicamente, mas também é um desportivo divertido de conduzir

Thomas Fenetre

A empresa de Elon Musk terá chegado a acordo para a compra da Deepscale, uma startup especializada em Inteligência Artificial e que desenvolve tecnologia que ajuda os carros a “ver”.

  • 333

Exame Informática

A Tesla não confirmou oficialmente, mas há rumores que dão como garantida a aquisição da Deepscale. Forrest Iandola, o líder da startup, atualizou o LinkedIn na semana passada para dizer que se juntou à equipa de Autopilot da Tesla e que estava a trabalhar em condução autónoma. A CNBC noticia que o negócio já aconteceu e que será anunciado em breve.

A DeepScale é especializada em desenvolver soluções tecnológicas que possibilitem a visão de máquina, principalmente em chips de pouco consumo e pouca memória. O objetivo aqui parece ser dotar os carros da Tesla com capacidade de reconhecer o que os rodeia e integrar essa informação nos sistemas de condução autónoma.

No passado, Musk já tinha afirmado que a Tesla iria apostar em câmaras para a autonomia, em vez de usar sensores LiDAR volumosos. Para tornar essa visão real, a empresa precisa exatamente do tipo de conhecimento que tem a Deepscale.

  • 333