exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla compra empresa especializada em baterias

Sjoerd van der Wal

A fabricante liderada por Elon Musk comprou a Hibar Systems, uma empresa especializada em baterias para carros elétricos. O objetivo é reduzir a dependência de outros fabricantes e ter o conhecimento internamente.

  • 333

Exame Informática

A Tesla deu mais um passo no sentido de conseguir construir as suas próprias células de baterias ao comprar a canadiana Hibar Systems. Esta fabricante especializou-se na produção automatizada de baterias para veículos eletrificados, portáteis e dispositivos semelhantes. Não há qualquer confirmação oficial de quando é que a compra tenha sido realizada, embora a Hibar apareça como subsidiária apenas a 2 de outubro.

Em maio, a empresa liderada por Elon Musk tinha anunciado a compra da Maxwell, uma firma da Califórnia que estava a desenvolver elétrodos de próxima geração. Ainda neste domínio, a Tesla chegou a um acordo de cinco anos com Jeff Dahn. Esta última parceria deve ajudar a Tesla a construir a bateria que dure um milhão de milhas.

A estratégia da Tesla, para conseguir ter a produção doméstica de células de bateria, parece passar por comprar várias equipas que já estão a trabalhar. Não parece, no entanto, que a empresa cesse a parceria com os atuais fornecedores de baterias, Panasonic e LG Chem nos próximos tempos.

  • 333