exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Programa Blue Bio Value arranca com 15 empresas e prémio de 45 mil euros

É destinado a uma seleção de 15 empresas sustentáveis provenientes de nove países do mundo. Esta é a segunda edição do programa

  • 333

Francisco JM Garcia

Vai arrancar esta terça-feira a segunda edição do Blue Bio Value, o programa de aceleração de empresas alavancado pelas Fundações Oceano Azul e Calouste Gulbenkian. Ao todo foram recebidas 110 candidaturas de empresas nacionais e internacionais e foram selecionadas um total de 15 startups.

Nesta ação pretende-se validar a tecnologia apresentada, criar um ambiente de partilha e criação de bases para o desenvolvimento de novos negócios sustentáveis e permitir que os selecionados tenham acesso a uma rede de mentores (nacionais e internacionais), parceiros especializados em vários setores da indústria e possíveis investidores.

O programa decorre durante as próximas cinco semanas e vai contar com participantes vindos de Portugal, Espanha, Suíça, Dinamarca, Canadá, Itália, Índia, Brasil e Reino Unido. Todas as empresas vão ter acesso a ajudas de custo no valor de 7500 euros e podem habilitar-se a vencer um prémio de mérito de 45 mil euros caso se destaquem no decorrer do programa.

  • 333