exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

StorySign: app que ensina crianças surdas a ler tem mais quatro livros e chega a iOS

O projeto da Huawei está a crescer e extravasa agora o ecossistema Android para chegar também a dispositivos da Apple

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Depois de ter chegado em dezembro do ano passado a Portugal através do livro Onde Está o Bolinha?, a StorySign é agora expandida para mais quatro obras infantis. A notícia foi avançada esta terça-feira num evento realizado pela Huawei em Lisboa, que serviu igualmente para anunciar que a aplicação está agora também disponível para dispositivos iOS.

Recorde-se que a StorySign é uma aplicação gratuita que pretende ajudar crianças surdas a aprender a ler de forma autónoma ou com os seus familiares. Para tal, faz a interpretação de livros infantis em língua gestual, contando com a ajuda da avatar Star.

Importa salientar que 90% das crianças surdas nascem com pais que ouvem e que não têm acesso imediato à língua gestual, o que pode levar a uma dificuldade acrescida no processo de aprendizagem da criança.

Este ano, a Huawei já investiu 500 mil dólares (cerca de 455 mil euros) em projetos de literacia e, a nível global, disponibilizou 52 novos livros na aplicação StorySign, refere a empresa em comunicado de imprensa.

Pode descobrir a história da portuguesa Joana no vídeo abaixo e descarregar a aplicação StorySign para um dispositivo Android ou um iOS.

  • 333