exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Manifestantes de Hong Kong usam personagem da Blizzard durante ações na Net

Tripartist1 (r/HongKong)

Trata-se de Mei, a personagem chinesa do jogo Overwatch, cuja imagem está a ser usada para ser a nova porta-estandarte dos protestos hongueconguenses

  • 333

Francisco JM Garcia

Vários utilizadores da Reddit estão a usar Mei, uma personagem de origem chinesa que pertence ao título Overwatch, produzido pela Blizzard, como a nova figura da resistência de Hong Kong.

De acordo com a publicação Kotaku, a reação surge após a Blizzard ter impedido “Blitzchung”, o jogador profissional de Hearthstone que se manifestou a favor dos protestos de Hong Kong, de ganhar o dinheiro do prémio de um torneio da modalidade.

Embora simbólicas, as imagens representam atos de protesto e solidariedade para com os protestos que ocorrem na Ilha Formosa contra a opressão do governo chinês. Também contra a tomada de partido por parte de algumas grandes empresas cujas decisões afetam a força deste movimento – é o caso da Apple, que recentemente optou por remover o emoji da bandeira de Taiwan dos teclados dos utilizadores de iPhone de Hong Kong e Macau.

Na rede social Twitter também há já utilizadores a partilharem as suas criações mais recentes com Mei a insurgir-se contra o poder chinês.

  • 333