exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

MB Way: são estes os cinco bancos que cobram comissões

Veja aqui quais os bancos que já cobram comissões nas transferências da MB Way. Comissões variam entre 25 cêntimos e 1,25 euros. Cartões de crédito ou apps dos bancos permitem custos mais reduzidos

  • 333

Já são cinco os bancos que cobram ou confirmaram que vão cobrar comissões nas transferências efetuadas através da app MB Way: Depois de BCP, BPI, Caixa Agrícola, e Santander foi a vez de se saber que também a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai passar a aplicar comissões às operações efetuadas na MB Way.

Confira aqui as comissões fixadas para os clientes destes cinco bancos quando transferem dinheiro através da MB Way:

BCP: os clientes do Millennium BCP pagam desde junho 1,248 euros por cada transação efetuada na MB Way. Quem preferir a app do próprio Millennium paga 52 cêntimos. Para os clientes considerados frequentes as transferências são gratuitas.

BPI: O BPI terá sido dos primeiros bancos a anunciar a aplicação de comissões à MB Way. Os clientes do banco passam a pagar 1,2 euros em cada transferência de dinheiro. Apenas quem tem as denominadas contas pacote fica dispensado. Quem preferir usar a aplicação do próprio BPI também não tem de pagar nada.

Caixa Agrícola: Desde junho que a Caixa Agrícola cobra por cada transferência efetuada no MB Way 25 cêntimos que incluem imposto de selo. As comissões foram aplicadas em paralelo com comissões aplicadas às transferências efetuadas nas contas de banca online tradicionais.

Caixa Geral de Depósitos: A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prevê vir a cobrar comissões de 85 cêntimos a cada transferência efetuada na MB Way. A este valor soma-se o imposto de selo que eleva o custo final para os 88,4 cêntimos. As comissões passam a ser aplicadas em janeiro de 2020. Notícia do Eco revela que os clientes com menos de 26 anos de idade ou que têm aberta uma Conta Caixa ficam isentos. Nota ainda para mais um detalhe: quem, em vez da MB Way, usar a aplicação desenvolvida pela CGD também não paga pelas transações.

Santander: Os clientes com cartões Stream, Maestro Jovem, #U, # Global U e Mundo 123 estão isentos de comissões tanto na app da MB Way, como na app do próprio Santander. O banco que comprou a marca Totta também isenta de custos quem usa a app do Santander para um máximo de três transferências mensais que não superem os 50 euros. Os utilizadores da app do Santander que superem estes limites terão de pagar 46,8 cêntimos por transação. Em contrapartida, cada transação na MB Way é 93,6 cêntimos, caso o cliente não tenha nenhum dos cartões do Santander que o dispensam das comissões.

  • 333