exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Roubaram três portáteis da sede da Web Summit. E Paddy Cosgrave fez um ultimato

«Devolvam os portáteis. Caso contrário, vou ligar para as casas dos vossos pais. Sim, nós estamos a monitorizar a localização dos portáteis, seus idiotas», avisou o mentor da Web Summit no Twitter

  • 333

Paddy Cosgrave, o mentor e criador da Web Summit, publicou esta quarta-feira um tweet com um ultimato. Os destinatários são desconhecidos, mas o jovem empresário garante que não tem dificuldade em descobrir as identidades: «Para os rapazes e raparigas que levaram três portáteis emprestados do Quartel General da Web Summit na última noite: Temos as vossas carinhas captadas por queridas câmaras 4K + áudio».

A comunidade não tardou a reagir – e prestou-se mesmo a um mal-entendido com despique regionalista implícito: «Isso não aconteceria se fosse em Dublin», respondeu um internauta. Ao que Cosgrave, que granjeou polémica ao deslocar a mostra de tecnologias da capital irlandesa para Lisboa, esclareceu que o roubou aconteceu em terras celtas: «A nossa sede está em Dublin».

Muitos outros tweets se seguiram em resposta ao anúncio de roubo dos três portáteis, mas tirando vídeos irónicos e reparos quanto às alegadas más práticas de segurança da empresa que organiza a Web Summit, nenhum dos internautas aparenta dar indícios para a resolução deste semi-mistério.

Resta esperar para saber se o ultimato de Paddy Cosgrave produz efeito: «Devolvam os portáteis. Caso contrário, vou ligar para as casas dos vossos pais. Sim, nós estamos a monitorizar a localização dos portáteis, seus idiotas». Será que resulta ou será este um caso para a polícia de Dublin resolver?

  • 333