exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

VEEDEEO apresenta tradutor automático de vídeochamadas compatível com 120 línguas

A ferramenta recorre a um sistema de Inteligência Artificial e de machine learning para transcrever, detetar e traduzir várias vozes em simultâneo

  • 333

Francisco JM Garcia

A VEEDEEO, uma empresa portuguesa especializada em ferramentas de comunicação por vídeo, lançou um sistema de tradução automática compatível com 120 línguas, que está integrado numa solução de nuvem. A companhia, criada em 2013, garante que a ferramenta possui 95% de precisão, permitindo, assim, que os participantes da videoconferência falem todos na sua língua materna.

A funcionalidade recorre a uma tecnologia speech-to-text da Google, que utiliza um sistema de machine learning e Inteligência Artificial (IA) para transcrever, detetar e traduzir várias vozes em simultâneo.

«Esta nova funcionalidade de tradução automática em vídeo-reuniões irá ser uma mais valia num mundo cada vez mais global, sobretudo para empresas com negócios e escritórios no exterior. Permite agilizar a comunicação entre pessoas de diferentes países e apresenta um desempenho verdadeiramente impressionante», refere Carlos Tavares, diretor-executivo da VEEDEEO, num comunicado de imprensa.

Conheça aqui o sistema de tradução em ação.

  • 333