Mossack Fonseca tenta impedir filme da Netflix sobre os Panama Papers
O escritório de advogados de Jurgen Mossack e Ramon Fonseca pediu aos tribunais uma providência que impeça a estreia do filme sobre o escândalo dos Panama Papers na Netflix, marcada já para esta sexta-feira.
Steven Soderbergh realiza, enquanto Meryl Streep e Antonio Banderas protagonizam o filme The Laundromat que pretende retratar o caso dos Panama Papers. No entanto, o escritório de advogados Mossack Fonseca alega que o filme difama a sua reputação e que pode causar interferências quer no caso que terá de ser julgado em tribunal no Panamá, quer na investigação do FBI que ainda está em curso. Por esse motivo, os advogados pedem aos tribunais que impeçam a estreia do filme esta sexta-feira na Netflix.
O caso dos Panama Papers estalou em 2016, quando o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação começou a publicar várias notícias relacionadas com o conjunto de 11,5 milhões de documentos que constavam do repositório de 2,6 TB de dados que foi revelado. Em causa estão as atividades ilegais de mais de 214 mil empresas em paraísos fiscais offshore. Entre os nomes revelados estão vários líderes mundiais e milionários, como o presidente russo Vladimir Putin.
Os advogados defendem que o filme os retrata como «advogados impiedosos que estão envolvidos em lavagem de dinheiro, evasão fiscal, subornos e/ou outra conduta criminal», cita o Engadget.
O filme já foi exibido em Veneza e Toronto e deve estrear em todo o mundo já nesta sexta-feira.
Relacionados
-
Facebook aumenta prémios para hackers que caçam bugs
A Facebook anunciou várias mudanças no programa de caça aos bugs, explicando que vai pagar por bugs mesmo que já tenham submetidos a outras iniciativas similares. Há ainda um aumento nos prémios pagos por vulnerabilidade descoberta.
-
Tesla lança vídeo para provar a eficácia do sistema de segurança do Model 3
A segurança dos condutores tem sido uma das maiores preocupações e fatores de distinção da marca americana. No vídeo, podemos observar um teste feito com um Model 3 nos campos de teste da Tesla
-
Governo inglês vai à caça de startups durante a Web Summit
As inscrições para este programa estão abertas até dia 21 de outubro e as empresas terão a oportunidade de fazer uma apresentação a uma das mentoras do programa
-
EUA fizeram ciberataque à máquina de propaganda iraniana
Uma porta-voz do Pentágono recusou-se a prestar declarações sobre esta operação. Não há confirmação se mais operações desta natureza estão programadas na agenda política americana
-
Saphety garante contrato com Vodafone na Hungria
A empresa de origem portuguesa assinou um contrato para a disponibilização de uma plataforma de processamento e tratamento de faturas com um interface único
Em destaque na Homepage
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Nesta edição fomos conhecer os drones que os militares portugueses estão a desenvolver usando materias comerciais de fácil acesso. O objetivo é desenolver drones low cost e antecipar os drones que podem ser criados por terroristas.
-
-
-
-
-
Comentários