exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Empresa do grupo da Google começou a fazer entregas por drone nos EUA

Wing

Além de uma alternativa aos tradicionais métodos de entrega, este serviço pretende auxiliar pessoas com mobilidade reduzida. Para já o serviço está apenas disponível nos Estados Unidos

  • 333

Francisco JM Garcia

A Wing, uma empresa subsidiária da Alphabet, já te o seu serviço de entregas com drone operacional no estado norte-americano da Virgínia. Esta iniciativa nasceu de um projeto colaborativo que contou com a participação da FedEx e da Walgreens e é o primeiro serviço com drone a operar nos Estados Unidos. Para já este serviço prevê a entrega de aperitivos e produtos de saúde.

De acordo com a publicação The Verge, no início deste ano a Wing tornou-se uma das primeiras empresas a receber um certificado da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, em inglês), para poder operar com oficialmente com cargas.

No vídeo promocional do serviço que pode ver abaixo é encenado todo o processo, desde o momento em que é feita e encomenda, à embalagem dos produtos, ao transporte e, por fim, à entrega.

O vídeo conta-nos a história de um casal de idosos e uma família com crianças que realizam encomendas através de uma aplicação smartphone. Na cena seguinte podemos ver um trabalhador a embalar os produtos e depois o transporte e entrega feito com os drones da Wing.

Segundo a The Verge, este serviço não só vem apresentar uma alternativa aos tradicionais métodos de entregas, bem como serve para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida.

  • 333