exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Podes: primeiro festival de podcasts em Portugal marcado para 9 de novembro

A organização foi divulgando a conta gotas o programa para o Podes, o primeiro festival dedicado exclusivamente a podcasts que se realiza no nosso país. Agora, o programa completo é conhecido e os bilhetes gratuitos já estão disponíveis.

  • 333

Exame Informática

O Podes vai incluir podcasts de política, humor, sociedade e entrevistas, num total de dez sessões que se realizam a 9 de novembro. Em traços gerais, o dia será estruturado em três blocos, começando com workshops de manh, episódios ao vivo e conversas durante a tarde. A festa final, ao fim do dia, será constituída por uma entrega de prémios. A Fnac Chiado, a fábrica Features Lisboa e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa são os três palcos onde irão acontecer as experiências e sessões.

«A oportunidade de assistir à gravação de podcasts ao vivo é uma experiência central num festival de podcasts», explica a organização em comunicado de imprensa. A diversidade dos podcasts vai estar presente, tentando apelar-se a diferentes tipos de público, numa programação paralela nos três locais.

“Cada um Sabe de Si”, “O Fred e a Inês falam de coisas”, “Fumaça”, “Sozinho em Casa”, “A Beleza das Pequenas Coisas” e “Perguntar não ofende” são alguns dos nomes de podcasts nacionais que vão marcar presença. Nos painéis de discussão, há lugar a uma conversa sobre a história e a prática deste meio em Portugal, uma sessão sobre podcasts de futebol e uma conversa sobre as vozes diversas nos podcasts em Portugal.

Consulte a programação completa e reserve os seus bilhetes em podes.pt.

  • 333