exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portugal Digital Summit: 2ª edição do App Start Up arranca esta quarta-feira

Os grupos vão expor as suas apps a algumas das maiores empresas à escala global, tendo por objetivo promover uma transformação digital das áreas da economia e da saúde

  • 333

Francisco JM Garcia

Vai arrancar na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, a 2ª edição do App Start Up, o evento acelerador direcionado para os jovens do Apps for Good, que decorre no âmbito do Portugal Digital Summit. O evento terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, onde as dez equipas de alunos vão apresentar os seus projetos a um grupo de grandes empresas, entre as quais, a IBM, Google, Miele e Siemens.

Para a criação das suas apps, todas as equipas tiveram por base os objetivos definidos no âmbito do programa Apps For Good e pevêm a transformação a transformação digital da economia e da saúde.

O App Start Up vai decorrer no palco Tech Talks, onde vão ser apresentadas as aplicações (por exemplo: 1936, Smart Study, Move in Pico, MustBeGreen, Color You, Only Heal, SOS Alzheimer, Coursly, EcoA e Johnny Aprende) e onde vai decorrer um debate sobre o futuro destas aplicações.

João Baracho, CEO do CDI Portugal, diz num comunicado que «o App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido e, dessa forma, ser um incentivo e um acelerador da próxima vaga da transformação digital da economia e da sociedade em Portugal».

  • 333