exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

A WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns sistemas operativos mais antigos

Chesnot - Getty Images

Em comunicado, a marca afirmou já não estar a desenvolver ferramentas para sistemas operativos já desatualizados. Os principais afetados são alguns softwares iOS, Android e Windows Phone

  • 333

Francisco JM Garcia

As novas atualizações da WhatsApp revelaram que a partir de janeiro de 2020 a lista de sistemas operativos compatíveis com a aplicação vai reduzir. No seu website oficial, a WhatsApp recomenda que os utilizadores adotem os seguintes sistemas operativos para poderem continuar a usufruir da app: Android 4.0.3 ou superior, iOS 9 ou superior e KaiOS 2.5.1 ou superior.

Em causa estão também alguns telemóveis com sistemas operativos Android (com a versão 2.3.7 ou mais antigas) e iOS (8 ou mais antigo) que vão deixar de ter acesso ao serviço a partir do dia 1 de fevereiro.

As alterações da rede social do grupo Facebook vão também chegar a todos os telemóveis com sistema operativo Windows Phone já no início do próximo ano.

Aliás, a marca justifica no comunicado dizendo que já «não está ativamente a desenvolver ferramentas» para os sistemas operativos mais velhos e que, por isso, «algumas funções podem deixar de funcionar a qualquer momento.»

  • 333