BIP, uma plataforma para acelerar o desenvolvimento de baterias

A Aliança Europeia para as Baterias (EBA) e a EIT InnoEnergy criaram uma plataforma online onde pretendem juntar investidores e os que procuram investimentos para acelerar o desenvolvimento de baterias.
O segmento das baterias na Europa representará mais de 250 mil milhões de euros por ano, até 2025 e, para acelerar o desenvolvimento destes componentes, surge a plataforma online BIP, ou Business Investment Platform. A iniciativa surge na sequência de um esforço conjunto da Aliança Europeia para as Baterias e a EIT InnoEnergy, o motor para a inovação na área da energia sustentável na Europa.
A rede de network da BIP, formada através do ecossistema da EIT e da EBA, inclui instituições financeiras públicas e privadas e mais de 300 stakeholders industriais e académicos, explica o comunicado de imprensa.
A plataforma visa ligar instituições financeiras e empresas, diminuindo o tempo para a obtenção de investimento e reduzir o risco para as duas parte ao ajudar e dar formação às empresas envolvidas. Em paralelo, a solução permite aumentar a robustez dos casos de investimento em todas as dimensões necessárias (tecnologia, equipa, cadeia de valor, sustentabilidade ambiental e off-takers).
Em outubro de 2017, o vice-presidente da Comissão Europeia, Maros Sefcovic atribuiu à EIT o mandato de liderar a implementação da EBA, com o objetivo de facilitar a transição para a mobilidade elétrica, mantendo o valor criado na Europa.
Várias instituições já usam a plataforma com um valor líquido de investimento potencial de mais de 20 mil milhões de euros.
Relacionados
-
Portugal tem comunicações 20% a 34% mais baratas que as médias da UE, diz associação de operadores
Um estudo levado a cabo pela Deloite garante que os tarifários nacionais são mais vantajosos que a média dos tarifários de 10 países da UE com ofertas de telecomunicações mais semelhantes às que existem em Portugal. O estudo incide sobre pacotes 3P e 4P
-
Portugueses estão a comprar mais eletrodomésticos, e menos gadgets e máquinas fotográficas
A GfK estima ainda que todas as categorias de equipamentos tecnológicos tenham movimentado 2100 milhões de euros em Portugal, durante os primeiros nove meses de 2019.
-
Tribunais e Banco de Portugal prometem eliminar 50 mil notificações em papel
Responsáveis do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ) e do Banco de Portugal reuniram-se hoje para marcar a entrada em vigor da desmaterialização das comunicações de declarações de insolvência pelos tribunais para efeitos de registo na Central de Responsabilidades de Crédito.
-
Russo acusado de fraude de mais de 20 milhões de dólares com cartões de crédito
Aleksei Burkov, de 29 anos, compareceu em tribunal nos EUA para responder às acusações de fraude com recurso a cartões. O Cardplanet deverá ter afetado mais de 150 mil cartões e causado prejuízos superiores a 20 milhões de dólares.
-
Google vai lançar banco digital para concorrer com Revolut
Projeto vai ser lançado em 2020 e conta com o banco americano Citigroup como um dos parceiros
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários