exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Internet Society organiza curso sobre normas de gestão de redes

As normas MANRS pretendem generalizar a implementação de boas práticas na gestão de redes e o Capítulo Português da Internet Society vai ter um curso de um dia, na Caparica, virado para os especialistas que trabalham neste segmento em Portugal.

  • 333

Exame Informática

O Capítulo Português e o European Bureau da Internet Society organizaram um curso para funcionários dos operadores dos grandes ISP e pontos de troca de tráfego sobre as normas MANRS. Já estão inscritos funcionários da NOS, Altice, Infraestruturas de Portugal, ClaraNet, REN, OniTelecom / Nowo, Lazer Telecom e FCCN.

As normas MANRS pretendem consolidar a segurança e a estabilidade do encaminhamento no core da Internet para operadores de rede. Durante um dia, os especialistas irão aprender sobre as boas práticas de gestão, cruciais para eliminar as ameaças mais comuns no encaminhamento no core da Internet e para colmatar vulnerabilidades no sistema de encaminhamento (routing) das redes através de quatro passos simples que ajudam a um aumento significativo na melhoria da segurança e fiabilidade.

O orador deste evento é Missimiliano “Max” Stucchi, um italiano que chegou à Internet Society este ano como Consultor Técnico. Max fundou e foi diretor técnico de um pequeno ISP de Itália e interessa-se por Unix, FreeBSD, OPenBSD, BGP, Routing Security, DNS e Ipv6.

O curso vai ser ministrado no dia 21 de novembro, entre as 09h30 e as 17h30, no Hotel Aldeia dos Capuchos, na Caparica.

  • 333