exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

EUA: Governo está a atribuir licenças para fornecedores da Huawei

  • 333

Algumas empresas americanas já começaram a receber licenças para comercializar produtos ou serviços, a título excecional, com a Huawei. Segundo a Reuters, o Departamento de Comércio dos EUA, que colocou a Huawei na lista negra que implica um bloqueio comercial por parte das marcas americanas, já começou a enviar notificações para as empresas americanas com o objetivo de autorizar ou reiterar o impedimento de comercialização de tecnologias com a gigante chinesa.

Ainda não se sabe que marcas foram autorizadas a reatar relações comerciais com a Huawei. Do mesmo modo desconhece-se que marcas continuam impedidas de fornecer produtos à marca chinesa.

De acordo com a agência noticiosa, cerca de 290 pedidos de licenças para comercialização com a Huawei foram enviados para o Departamento de Comércio dos EUA, desde que a Huawei foi remetida, com o apoio do presidente Donald Trump, para a lista negra comercial dos EUA. A Reuters recorda que, no ano passado, as marcas americanas terão faturado milhares de milhões de dólares a vender produtos para a Huawei.

  • 333