exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portugal Ventures apoia três novas startups nos Açores

A Azores Touch, a Cereal Games e a Yara Pets são as três startups baseadas nos Açores que vão receber um investimento total de 800 mil euros da Portugal Ventures

  • 333

Exame Informática

O Fundo Azores Ventures reforçou a sua aposta no empreendimento naquele arquipélago, apoiando as Cereal Games e Yara Pets, startups sedeadas nos Açores. Por outro lado, a Azores Touch vai receber apoios através do fundo Turismo Crescimento da Portugal Ventures. O primeiro fundo conta com participação do Governo Regional dos Açores e foi criado pela Portugal Ventures, em parceria com a Sociedade para o Desenvolvimento empresarial dos Açores, para aumentar a criação de emprego e a competitividade empresarial na região. A Portugal Ventures explica em comunicado ter reforçado igualmente o seu portefólio no setor mais dinâmico da economia nacional, o Turismo, com o investimento na Azores Touch.

A Azores Touch, fundada em 2016 por Sérgio Cotae, pretende facilitar o acesso a serviços e atividades disponíveis a todos os turistas que visitem as ilhas Terceira e Graciosa e que procurem um contacto próximo com a natureza, cultura, história e os habitantes locais.

A Cereal Games foi fundada em 2014 por Lázaro Raposos e dedica-se ao desenvolvimento de jogos sérios e educativos, recorrendo a tecnologias como a Realidade Aumentada e a Internet das Coisas para fornecer soluções para autarquias, escolas, museus e centros de observação científica.

Por último, a Yara Pets, liderada por Dúnio Couto, é uma empresa de desenvolvimento de produtos inovadores e patenteáveis para comercialização na área dos animais domésticos.

«Estes novos investimentos resultaram do compromisso assumido pela Portugal Ventures junto do Governo Regional dos Açores, de estreitar relações com o ecossistema do empreendedorismo daquele arquipélago, no sentido de identificar projetos e concretizar investimentos na criação de empresas na Região Autónoma dos Açores, que desenvolvam atividades inovadoras e que permitam a fixação de recursos humanos qualificados e que sejam considerados estratégicos para o desenvolvimento da economia regional dos Açores», afirmou Rui Ferreira, vice-presidente executivo da Portugal Ventures, em comunicado de imprensa.

As três startups vão receber um investimento total de 800 mil euros.

  • 333