exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Critical Software expande negócio para a área dos dispositivos médicos

Andrew Brookes

A empresa nacional quer fazer a diferença com serviços que garantem o funcionamento de dispositivos clínicos sem falhas e também com ferramentas que poderão evitar ciberataques

  • 333

A Critical Software vai passar a prestar serviços na área da saúde. A multinacional sedeada em Coimbra está apostada em fazer a diferença com serviços que garantem o funcionamento de dispositivos clínicos sem falhas e também com ferramentas que poderão evitar ciberataques. Ainda antes de anunciar a aposta neste novo segmento, a Critical Software já havia assinado as primeiras parcerias com entidades e empresas do norte da Europa.

A proliferação de equipamentos e implantes serviu de mote à expansão do negócio da tecnológica portuguesa, que começou a dar que falar há 20 anos com os primeiros contratos para a NASA. A Critical recorda que desde 2016 que os bugs de software são as principais responsáveis pelas falhas dos diferentes dispositivos clínicos. E tudo leva a crer que, em breve, as regulação passe a ter em conta estes dados.

«Os dispositivos médicos, como os pacemakers, máquinas de suporte de vida e implantes, têm um papel fundamental na vida de milhões de pacientes, que confiam na tecnologia para assegurar a sua saúde», refere Ana Rita Silva, responsável pelo desenvolvimento de negócios na Área da Saúde da Critical Software, em comunicado.

  • 333