exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jony Ive deixa oficialmente a Apple

Brian Ach

Empresa tinha anunciado, em junho, a saída do icónico designer. Nome e fotografia de Ive já foram retirados do site da empresa

  • 333

É o fim de uma era: depois de quase 30 anos de serviço na Apple, Jony Ive, o designer responsável por alguns dos produtos mais bem sucedidos da Apple, saiu oficialmente da empresa. A saída do executivo já tinha sido anunciada, mas a retirada de Jony Ive da página de executivos da empresa marca o adeus “oficial”.

Como a Apple tinha adiantado, não vai haver um substituto direto de Jony Ive: Alan Dye, que lidera a equipa de interface de utilizador, e Evans Hankey, que coordena o design industrial, vão assumir as rédeas das operações de design da Apple e vão reportar diretamente a Jeff Williams, diretor de operações.

Quanto a Jony Ive, o britânico criou uma agência de design, chamada LoveFrom, em parceria com o também designer Marc Newton. A Apple tornou-se na primeira cliente da nova empresa de Jony Ive.

iMac, iPod, iPhone, iPad, Macbook Air, Apple Watch e AirPods são algumas das categorias de produtos que Jony Ive ajudou a criar, contribuindo para o domínio da Apple em diferentes segmentos, da música portátil aos dispositivos móveis.

Jony Ive entrou na Apple em 1992.

  • 333