exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook e Instagram estão de novo operacionais

Crédito: Kon Karampelas / Unsplash

Durante o dia de ontem, o Facebook e o Instagram estiveram a funcionar de forma intermitente, com várias quebras. Agora, os serviços foram recuperados e ambas as apps estão a funcionar bem

  • 333

Exame Informática

No Dia de Ação de Graças, feriado muito celebrado nos EUA, as duas redes sociais do grupo de Zuckerberg estiveram intermitentes, com quebras ao longo do dia. Um porta voz do Facebook confirmou «no início do dia, algumas pessoas podem ter tido dificuldade em aceder à família de aplicações do Facebook. O assunto ficou resolvido e estamos de volta a 100% para todos. Pedimos desculpa pelo incómodo», cita o USA Today. Do lado do Instagram, o reconhecimento das falhas foi feito na própria rede social.

A origem das falhas terá estado num problema num sistema central de software que fez com que os utilizadores tivessem dificuldades em aceder. «Investigámos rapidamente, começámos a restaurar sessões e estamos agora a monitorizar para a recuperação completa», disse outro porta-voz à CNBC.

A quebra durou apenas algumas horas ao longo do dia e não terá sido persistente, apesar de se ter feito sentir um pouco por todo o globo.

  • 333