exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple, Google e Tesla assinam carta a pedir que EUA cumpram Acordo de Paris

A Adminstração Trump já admitiu não querer respeitar o compromisso do Acordo de Paris, mas os diretores executivos de gigantes como Adobe, Apple, Google, Microsoft, HP e Tesla assinam uma carta em que pedem que a decisão seja reconsiderada.

  • 333

Exame Informática

Os CEOs de várias empresas, incluindo Adobe, Apple, Google, HP, Microsoft e Tesla, assinaram uma carta com o título Unidos pelo Acordo de Paris onde pedem aos EUA que façam parte do esforço de combate às alterações climáticas. Os responsáveis executivos apresentam-se como representantes de empresas com mais de dois milhões de funcionários nos EUA e consideram que o pacto internacional iria aumentar a competitividade do país, ao ajudar a liderar a forma como as tecnologias vão ter uma abordagem amiga do ambiente.

Além do destaque dos signatários da carta, há que realçar as ausências: Facebook e Amazon, por exemplo, não constam deste apelo. O Facebook já afirmou publicamente o compromisso de usar energias renováveis em todas as suas operações globais em 2020. Do lado da Amazon, há críticas de que a empresa possa não estar a fazer o suficiente em termos de boas práticas ambientais e esta ausência de Bezos da carta pode fazê-las subir de tom, lembra o Engadget.

A carta pode não servir de pressão à Casa Branca, mas irá certamente posicionar as empresas que as assinaram no que diz respeito às mudanças climáticas.

  • 333