exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber e Power Dot estreiam hub de carregamento elétrico para motoristas em Lisboa

O projeto da Uber em parceria com a startup portuguesa avança para a segunda fase, depois da estreia do hub de carregamento para carros elétricos no Porto. Agora, é a vez de Lisboa ter a mesma oferta disponível.

  • 333

Exame Informática

Os motoristas da Uber já podem usar um hub de carregamentos rápidos em Lisboa, na Doca de Santo Amaro, ao abrigo de uma parceria com a startup portuguesa Power Dot. A empresa de transportes pretende alargar a oferta com mais duas redes alargadas na capital, na zona do Aeroporto e em Tires. Estes hubs surgiram no Porto, na Maia e no Bonfim, em outubro.

Os espaço da Power Dot permitem carregar simultaneamente entre quatro e oito carros, garantindo serviços de limpeza, Wi-Fi, café e outras comodidades, explica o comunicado de imprensa.

A rede dispõe de tecnologia desenvolvida para este negócio, dando aos parceiros um painel de controlo para gerir a sua operação e aos motoristas uma app para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar os carregamentos passados. «Queremos continuar a desenvolver soluções de carregamento para esta comunidade de motoristas e a abertura dos próximos dois Power Hubs será um passo importante para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa», afirma Afonso Pinheiro, responsável da Power Dot.

Desde a chegada da Uber a Portugal, já foram feitos mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação e o serviço chega às Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, bem como à Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e Ilha da Madeira.

  • 333