O projeto BPI Go Now, uma plataforma que utiliza técnicas de aprendizagem automática (machine learning) para gerir as mensagens dos clientes do banco, venceu o prémio de melhor iniciativa tecnológica da Europa nos Financial Innovation Awards, uma atribuição de prémios feita a empresas financeiras de todo o mundo pelo London Institute of Banking & Finance.
A este prémio, o projeto do banco BPI junta ainda uma menção honrosa conquistada nos Banking Technology Awards, realizados na semana passada, e que atribuiu à BPI Go Now uma distinção como «melhor utilização de dados», e o título de melhor ferramenta digital estratégica, atribuída nos Portugal Digital Awards, realizados nesta semana.
Segundo informação da empresa, além de fazer a gestão das mensagens enviadas pelos clientes, a mesma plataforma serve também para fazer o envio personalizado de informações para os utilizadores.
«É muito gratificante ver reconhecido o trabalho e qualidade de toda a equipa de tecnologias de informação do BPI. A forma como integramos a nossa abordagem Agile com os objetivos de negócios permite-nos dar uma resposta permanente às necessidades dos clientes e melhorar a sua experiência no contacto com o banco. É isso que temos vindo a fazer nos últimos anos, desenvolvendo soluções inovadoras e liderando todos os desenvolvimentos da indústria, como é o caso do open banking», comentou em comunicado Francisco Barbeira, administrador e membro da comissão executiva do BPI.